'Fortnite' chega à China com Tencent investindo dinheiro na cena do Esports



Fortnite  será lançado na China em breve, com a cooperação da mega-empresa chinesa Tencent . Os usuários podem começar a baixar o cliente e se inscrever com sua conta QQ, embora nenhuma palavra na versão móvel esteja disponível, embora faça sentido que o jogo seja lançado no celular. Um processo de transferência de conta irá existir para aqueles que já jogaram a versão internacional e querem trazer seus itens existentes para sua conta de versão chinesa. Além disso, um aplicativo complementar móvel estará disponível, com transmissões ao vivo de jogadores Fortnite .


O lançamento móvel da Fortnite pareceu um prenúncio do lançamento do jogo na China. Embora os jogos para PC sejam absolutamente populares, o número de pessoas que jogam em dispositivos móveis na China é suficiente para que os jogos que reproduzem títulos populares de PC / console tendam a se dar muito bem lá. Apesar de League of Legends e PUBG serem populares no PC, Arena of Valor faz excepcionalmente bem como Honor of Kings na China, e muitos dos jogos Battle Royale em dispositivos móveis agora são lançados primeiro na China. É um mercado crucial para qualquer jogo. E Fortnite parece especialmente preparado para o sucesso na China, agora que tem um jogo multi-plataforma. Até mesmo a progressão cruzada pode trazer uma perspectiva intrigante para as perspectivas de negócios do jogo. É claro que, considerando o quão popular é o jogo em outros territórios, é possível que Fortnite ganhe uma tonelada de dinheiro, não importa o que aconteça .

A outra novidade é que a Tencent e a Epic vão investir dinheiro na cena de e-sports do jogo: 50 milhões de yuans (cerca de US $ 7,9 milhões) serão direcionados para equipes de e-sports, comentaristas e criadores de conteúdo, com outros 50 milhões de yuans na criação de conteúdo no jogo e criadores de conteúdo de vídeo.



A Tencent já tinha suas mãos no negócio da Fortnite em um sentido abstrato, com uma participação de 48% na Epic Games, mas isso os coloca mais diretamente envolvidos com a Fortnite . A Tencent também tem uma participação na PUBG através da versão móvel que publicou e um investimento na editora PUBG, a Bluehole.

A Epic tem planos para um torneio na E3, o Fortnite Party Royale, então espere mais notícias competitivas da Fortnite nas próximas semanas, com certeza. Se a cena do Fortnite eSports (fortsports?) Se expandirá para além da China, ainda não se sabe. O PUBG também está experimentando o eSports , embora a natureza em constante mudança desses jogos de Battle Royale possa torná-los difíceis para jogadores competitivos, e também há desafios de transmissão. Claro, isso pode ser parte da diversão! Independentemente de os esforços de e- mail funcionarem ou não, a Fortnite está prestes a ter muito mais jogadores e ganhar muito mais dinheiro para a Epic e a Tencent.

FONTE: Touch Arcade
TRADUZIDO E EDITADO: Super GameplayR7

Comentários